Gomide julga inoportuno projeto que visa inserir Anápolis na região Metropolitana de Goiânia e defende maior incentivo na geração de empregos

08 de Maio de 2020 às 11:11

Inoportuno. Assim o deputado estadual Antônio Gomide (PT) considerou a proposta lançada através de projeto de lei que insere Anápolis dentro da região Metropolitana de Goiânia. “É, acima de tudo, inoportuno, uma vez que hoje o nosso foco é outro. É o momento de combate à covid-19 e em formas de salvar vidas. Qualquer tema que demande debates, análises e mudanças profundas é uma forma de perdermos o foco no que realmente importa”, explicou.

Gomide ressalta que um projeto dessa natureza gera alterações no cotidiano de milhares de pessoas e na agenda social e econômica. “Um projeto como esse altera a vida econômica e social das regiões. Anápolis é um polo industrial e referência na geração de empregos. Uma mudança dessa natureza impacta o Daia [Distrito AgroIndustrial de Anápolis] e seus trabalhadores”, destaca.

O deputado ainda questiona a falta de debate com os personagens públicos que não foram ouvidos. “Não foi feito um debate com a Câmara Municipal, com o Executivo e muito menos com a sociedade organizada para saber os prós e os contras, e tentar entender se esse é mesmo o melhor caminho para as cidades”, completa.

A sugestão de Gomide é que haja uma ação conjunto no sentido de criar uma política de incentivos às características de Anápolis. “O que precisamos neste momento é reforçar o nosso Daia, a geração de emprego e renda, a centenas de trabalhadores de Anápolis e aqueles que vem de Goiânia atuar no Daia, para que possamos somar com Goiânia e Goiás, dentro da vocação que Anápolis tem, que é a sua produção industrial”, finalizou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).