Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Humberto Teófilo articula para reduzir mensalidades de faculdades particulares durante a pandemia

19 de Maio de 2020 às 13:30
Humberto Teófilo articula para reduzir mensalidades de faculdades particulares durante a pandemia

Há mais de dois meses sem aulas presenciais devido aos riscos de contágio do novo coronavírus, causador da covid-19, muitos alunos de faculdades particulares reclamam de estar pagando o valor total da mensalidade. Após receber inúmeros pedidos de pais e de alunos, o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL), está articulado com alguns diretores dessas unidades de ensino para discutir a redução das mensalidades durante o período de pandemia. O parlamentar está visitando as unidades de ensino, juntamente com os advogados Sebastião Justo e Amarildo Filho, conclamando para que as instituições concedam até 30% desconto nas mensalidades.

Humberto Teófilo destacou que o momento é de união e ressaltou que é necessário um entendimento. Para ele, é um melhor caminho, do que levar para a Justiça.  "Em algumas instituições, tanto aqui de Goiânia e algumas no interior que estamos visitando, as conversas estão bem adiantadas. Há sinalizações de que chegaremos a um acordo nos próximos dias e as escolas estão entendendo que é necessário fazer essa redução, pois todo mundo está tendo corte nos salários e dificuldades", disse o deputado.

Alguns estudantes alegam que houve mudança na modalidade de ensino, de presencial para on-line e que, por isso, as mensalidades deveriam ser revistas.Queremos que a instituição olhe para a classe acadêmica nesse momento tão delicado. Tem alunos que trabalham para pagar a faculdade e que sofreram com corte nos salários, como fica a situação deles?”, disse Ana Clara Bastos, estudante de fisioterapia. 

De acordo com o deputado do PSL, é injusta a cobrança do valor cheio da mensalidade nesse momento de crise. Alega ainda que busca entendimento para não quebrar o setor e, ao mesmo tempo, contemplar os pais e alunos que estão passando por um momento de redução em suas finanças. “Dessa forma é justo que a mensalidades sejam reduzidas em vista que os estabelecimentos de ensino terão menos despesas operacionais”, justificou o parlamentar.

 

 

Gabinete Dep. Del. Humberto Teófilo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.