Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Eduardo Prado apresenta voto em separado ao projeto que altera legislação de escolas militares

17 de Junho de 2020 às 17:31

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, na Comissão Mista, voto em separado no projeto de lei, referente aos colégios estaduais da Polícia Militar de Goiás. A propositura é de autoria da Governadoria do Estado, por iniciativa da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), encaminhada ao Poder Legislativo para apreciação no dia 21 de maio de 2020. 

No voto em separado, Prado assinala quatro emendas, entre as quais, uma supressiva que exclui o §3° do art. 1°. “O objetivo é não prejudicar municípios com menos de 30 mil habitantes que almejam ter unidades dos colégios da Polícia Militar”, assinalou o parlamentar. Também constam do voto em separado, duas emendas modificativas: uma altera o caput do art. 1°, ao incluir no texto a possibilidade dos oficiais reconvocados exercerem comando e direção das unidades dos colégios estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) e outra, altera o art. 5°, com o objetivo de garantir o real direito de escolha. Já a emenda aditiva insere parágrafo único ao art. 4° para manter a deliberação da Assembleia Legislativa, a fim de aprovar projetos de lei que dispõe sobre criação e/ou transformação de colégios estaduais da Polícia Militar. 

Prado solicitou, ainda, a retirada de pauta desse projeto (N° 2555/20), por meio de requerimento. “Tendo em vista a relevância do tema abordado, maiores estudos e análises técnicas da propositura são necessários”, concluiu o parlamentar. 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.