Notícias dos Gabinetes
Pedido de criação de protocolo de retorno de atividades turísticas é aprovado em comissão da Alego
Requerimento de Thiago Albernaz (SD), que pede ao Governo estadual a criação de um protocolo de retorno das atividades turísticas em Goiás, foi aprovado pela Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira, 17. Segundo a proposta, será solicitado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e órgãos competentes a formatação de recomendações sobre medidas de segurança para a retomada das atividades do setor de turismo, em especial nas cidades que têm o mês de julho como o principal período de geração de renda.
“É preciso priorizar os protocolos que serão adotados, a fim de subsidiar gestores municipais com as recomendações de retomada”, defendeu. De acordo com o deputado, líderes e empresários do setor têm buscado informações sobre medidas sanitárias seguras e soluções para a crise, já que foram uma das áreas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. “Os prefeitos precisam ter a segurança de um estudo prévio. Sabemos que a UFG (Universidade Federal de Goiás) tem desenvolvido estudos nesse sentido. Muitas vezes, os prefeitos não têm todo o conhecimento para tomar as decisões”, destacou sobre a importância da criação do protocolo.
A proposta foi elogiada pelo presidente do colegiado, Coronel Adailton (Progressistas), e aprovada por unanimidade pela comissão. Além dos dois parlamentares, participam da Comissão de Turismo os deputados Amauri Ribeiro (Patriota), Amilton Filho (Solidariedade) e Paulo Trabalho (PSL).