Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Cairo Salim propõe criação de central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde

25 de Junho de 2020 às 16:04
Cairo Salim propõe criação de central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde

O deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou projeto de lei, nesta quinta-feira, dia 25, em que propõe a criação de uma central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a proposta, a central funcionará enquanto os decretos estaduais a respeito da pandemia estiverem em vigor ou enquanto houver pacientes internados com covid-19.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é garantir que a Secretaria de Estado de Saúde disponibilize, via sítio eletrônico, formulário para que o familiar possa solicitar informações a respeito de pacientes internados na rede em leitos estaduais.  “Também garante a disponibilização de um número de telefone para informações a respeito de pacientes internados, que serão repassadas aos familiares após a comprovação de parentesco do solicitante”, detalha Salim. Para comprovação, deverá ser informado o nome completo do paciente e número de documento de identificação, como RG, CPF ou CNH.

A unidade de saúde deverá informar, ainda, os procedimentos que já tenham sido realizados ou que estão previstos a serem realizados, como exames laboratoriais, de imagem, entre outros. “O parente poderá deixar um telefone de contato ou e-mail para ser avisado de qualquer mudança no quadro clínico do familiar internado”, completa o deputado.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar