Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Cairo Salim propõe criação de central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde

25 de Junho de 2020 às 16:04
Cairo Salim propõe criação de central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde

O deputado estadual Cairo Salim (Pros) apresentou projeto de lei, nesta quinta-feira, dia 25, em que propõe a criação de uma central de informações sobre pacientes internados na rede estadual de saúde durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo a proposta, a central funcionará enquanto os decretos estaduais a respeito da pandemia estiverem em vigor ou enquanto houver pacientes internados com covid-19.

O objetivo, de acordo com o parlamentar, é garantir que a Secretaria de Estado de Saúde disponibilize, via sítio eletrônico, formulário para que o familiar possa solicitar informações a respeito de pacientes internados na rede em leitos estaduais.  “Também garante a disponibilização de um número de telefone para informações a respeito de pacientes internados, que serão repassadas aos familiares após a comprovação de parentesco do solicitante”, detalha Salim. Para comprovação, deverá ser informado o nome completo do paciente e número de documento de identificação, como RG, CPF ou CNH.

A unidade de saúde deverá informar, ainda, os procedimentos que já tenham sido realizados ou que estão previstos a serem realizados, como exames laboratoriais, de imagem, entre outros. “O parente poderá deixar um telefone de contato ou e-mail para ser avisado de qualquer mudança no quadro clínico do familiar internado”, completa o deputado.

Gabinete Dep. Cairo Salim Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.