Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Comissão deve votar projeto do deputado Humberto Aidar que beneficia microempreendedor

15 de Julho de 2020 às 13:20
Comissão deve votar projeto do deputado Humberto Aidar que beneficia microempreendedor

Projeto de lei de nº 2129/20, do deputado Humberto Aidar (MDB), deve ser apreciado no segundo semestre na  Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta, que autoriza a Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento) a estabelecer carência de pagamento para os micro e pequenos empresários, durante o período de pandemia em função do novo coronavírus (covid-19), foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), no último mês de junho.

Pela proposta, fica estabelecido que os micro e pequenos empresários terão 60 dias de carência, caso já tenham contratado qualquer linha de crédito junto à instituição. “É dever também do Poder Legislativo contribuir para adoção de medidas emergenciais que possam ajudar esse segmento”, ressalta Aidar. 

Ainda segundo a redação do projeto de lei, somente serão contemplados os clientes que estejam adimplentes com seus contratos e financiamentos, e que deverá vigorar durante todo o período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A Goiás Fomento tem como missão atuar com excelência na concessão de crédito, utilizando-se de boas práticas da Governança Corporativa, com o objetivo de tornar seus processos transparentes e alinhados aos regulamentos, normas e leis que regem uma instituição financeira, e também fomentar o empreendedorismo dos goianos.  Por meio dele, é possível de se contrair crédito facilitado.

Gabinete Dep. Humberto Aidar Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.