Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Henrique Arantes propõe imunização obrigatória contra covid-19 na rede de ensino em Goiás

17 de Dezembro de 2020 às 15:38
Henrique Arantes propõe imunização obrigatória contra covid-19 na rede de ensino em Goiás

O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, projeto que obriga comprovante de vacinação contra a covid-19 para efetivação de matrículas em toda a rede do ensino fundamental, médio e superior das instituições públicas ou privadas em Goiás. A medida considera o plano de vacinação coordenado pelo Governo e, por isso, passaria a valer a partir do mês de julho de 2021.

De acordo com o propositor, o essencial desse projeto é garantir 100% da imunização entre estudantes em todo estado e impedir a propagação da doença em instituições de ensino, quando houver a retomada das aulas presenciais. Caso haja descumprimento, o projeto prevê que a instituição receba sanções administrativas, civis ou penais.

“O que deve ser considerado aqui é exclusivamente a segurança sanitária no ambiente escolar ou universitário para todos, incluindo a segurança para funcionários administrativos e professores. Essa é uma garantia que devemos oferecer para uma retomada das aulas presenciais de forma consciente e segura”, explicou Arantes.

A obrigação do comprovante de vacinação para essa finalidade não é novidade na Assembleia Legislativa de Goiás. Defensor da vacinação para erradicação de doenças, Henrique Arantes, por exemplo, já apresentou um projeto semelhante em setembro de 2019.

O projeto de lei nº 5240/19 prevê como requisito obrigatório para matrículas o comprovante de vacinação atualizado contra doenças contagiosas, conforme o Cronograma Nacional de Imunização. A matéria teve seu parecer aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em outubro de 2019, mas está parada na Comissão de Saúde e Promoção Social desde junho desse ano. 

Gabinete Dep. Henrique Arantes Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.