Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
“O que a Enel tem feito com o consumidor goiano é motivo de cadeia”, denuncia Amauri Ribeiro

11 de Janeiro de 2021 às 12:44
“O que a Enel tem feito com o consumidor goiano é motivo de cadeia”, denuncia Amauri Ribeiro

O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) denunciou, no dia 15 de dezembro de 2020, o caso de desrespeito da empresa de energia Enel com o produtor rural. Em sessão hibrida da Alego, o parlamentar contou que se reuniu, em Orizona, com produtores de leite e representantes da empresa em busca de mudanças no trato com o consumidor goiano e no fornecimento de energia nos municípios.

O parlamentar mostrou um trecho de um vídeo que viralizou na internet em que o senhor Vanderson Caixeta aparece jogando 50 litros de leite dentro da sede da central de atendimento da Enel em Orizona, no Sul de Goiás. “O que o Vanderson fez é o que muito produtor rural tem vontade de fazer. O município onde ele mora ficou sete dias sem energia elétrica. Ipameri amargou nove dias sem luz. Os prejuízos são enormes”, denunciou o parlamentar.

Amauri Ribeiro chamou a atenção dos presidentes da Enel Nacional, Nicola Cotugno, e também do presidente em Goiás, José Luís Salas, que retiraram das rotas as equipes que atendiam e faziam a manutenção das redes elétricas no interior. “Onde tinha 10 equipes agora tem três. Já achei terceirizado da Enel perdido na estrada porque não conhece a região. Vieram de outros estados e estão perdidos”, relatou.

Segundo o parlamentar, 90% das pessoas que ficaram sem energia é porque na estiagem a Enel não fez o trabalho de manutenção. No caso do produtor de leite, ficam até nove dias produzindo e no final do trabalho devem descartar a produção. “É preciso ordenhar a vaca mesmo que seja para jogar o leite fora, porque se não dará mastite, e o prejuízo é muito maior”, alertou Amauri Ribeiro.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.