Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Cláudio Meirelles denuncia falta água no presídio de Planaltina

05 de Dezembro de 2019 às 11:36
Deputado Cláudio Meirelles denuncia falta água no presídio de Planaltina

Na sessão ordinária desta terça-feira (3), da Assembleia Legislativa, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) disse que a Unidade Prisional de Planaltina de Goiás não está em condições de ser utilizada, por não ter água. “Liguei para o prefeito da cidade de Planaltina, e ele me disse que não tem água no presídio e nem na cidade”, informou ao considerar a inauguração “um ato político que pecou pela pressa”.

Segundo o deputado, o governador e o ministro da Justiça, Sergio Moro, “fizeram uma grande festa para entregar uma obra inacabada e sem condições de uso”. Disse que o próprio Sindicato dos Agentes Prisionais de Goiás denunciou a falta de condições de trabalho e a impossibilidade de os profissionais da área atuarem no interior da penitenciária.

Meirelles fez a denúncia para respaldar o direito de dezenas de mães, esposas e demais parentes de presos em protestar na galeria da Assembleia durante a sessão plenária. Com faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram “a desumana condição em que estão vivendo os presos transferidos para aquela unidade”.

O parlamentar mostrou a incoerência do governador ao inaugurar uma obra inacabada. “Durante a campanha, o candidato Caiado criticou os governos passados por essa prática. Na sua primeira obra, feita em conjunto com o Governo Federal, já deixa muito a desejar."

O deputado pediu ao presidente Lissauer Vieira (PSB) que forme uma comissão para investigar as denúncias. “Pode me colocar nesta comissão. Vamos visitar o presídio e constatar os problemas. Há denúncias graves que precisam ser apuradas”, comentou.

Cláudio Meirelles declarou que “esta é mais uma ação que mostra o desgoverno de Ronaldo Caiado”. Para ele, “o governador não respeita os direitos humanos, trata com desprezo os servidores públicos enquanto insiste no discurso de terra arrasada”.

Ele lembrou que o Estado já conseguiu arrecadar R$ 5 bilhões a mais em relação ao ano passado. “Onde está esse dinheiro?”, indagou ao cobrar do governo que mostre as obras que realizou este ano.

“Não existe obra nenhuma. O Estado não está pagando os empréstimos contraídos, dando calote no governo federal, que é avalista. Traiu o setor produtivo goiano retirando os incentivos fiscais. Não paga os fornecedores. O que o governador Ronaldo Caiado está fazendo com o dinheiro arrecadado?"

Gabinete Dep. Cláudio Meirelles Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.