Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Violência enfrentada por mulheres no ambiente de trabalho pode virar tema de curso na Escola do Legislativo

08 de Março de 2021 às 15:14

A cada dois minutos uma mulher é insultada, xingada e humilhada no Brasil, segundo dados do Instituto Maria da Penha. Muitas dessas agressões acontecem no ambiente do trabalho e poucas vezes são denunciadas. Para enfrentar esse problema e melhorar as condições de trabalho, desenvolvimento e convivência profissional das mulheres, o deputado estadual Thiago Albernaz (SD) apresentou requerimento à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para a criação de cursos de capacitação na Escola do Legislativo, sobre a prevenção e conscientização ao assédio moral, sexual, importunação sexual e demais formas de violência contra a mulher no local de trabalho. 

"A educação de tais temas desempenha papel central na prevenção eficaz contra o assédio, a importunação e a violência sexual”, explica o deputado.

Com a capacitação, o deputado pretende iniciar um processo de difusão de informações educativas sobre o tema, promovendo um debate público em relação às políticas de combate à violência contra a mulher, também no mercado de trabalho.

O próximo passo, apontado no requerimento de Albernaz, é a mobilização e capacitação dos servidores, para prevenção, enfrentamentos e atendimentos das vítimas, abordados via canais de denúncias. A coleta de informações e apurações de assédios e importunação são reunidas nesse passo, a fim de que sejam julgadas posteriormente. 

Por fim, o parlamentar propõe a divulgação de iniciativas, assim como de informações, ações e campanhas de combate à violência contra a mulher, através das mídias digitais da Assembleia. O parlamentar entende que a própria intranet da Casa, a qual os servidores utilizam diariamente, pode também ser útil nessa campanha. As redes a serem utilizadas serão o  Facebook, Instagram, Twitter , além da TV Alego, pelos canais de televisão e no Youtube. 

O requerimento é uma parceria com o Grupo Mais Mulheres.

Gabinete Dep. Thiago Albernaz Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.