Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gomide firma aliança com Movimento de Educação no Legislativo e defende união de parlamentares pela Educação

11 de Março de 2021 às 13:15
Gomide firma aliança com Movimento de Educação no Legislativo e defende união de parlamentares pela Educação

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu uma frente de trabalho que reúne parlamentares e outros setores da sociedade pela luta da educação gratuita de qualidade e valorização dos professores em Goiás. A fala ocorreu durante reunião, realizada por vídeo-chamada, na última terça-feira, 9, com profissionais do setor, integrantes do Movimento de Educação no Legislativo.  

"Temos que ter uma plataforma de trabalho unificadade que reúne professores, pais, alunos, deputados e vereadores para que a gente não perca o que já conquistamos na educação", afirmou durante a reunião.

Em sua fala, o deputado defendeu que as consquistas da luta pela educação no passado estão sofrendo retrocessos que precisam ser revertidos. "Estamos perdendo o piso (salarial dos professores), estamos perdendo o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), estamos perdendo a Universidade Estadual de Goiás e estamos perdendo a vida. Nenhum governo respeita a valorização do professor", disse.

Além de defender uma plataforma de trabalho que reúne diversos setores da sociedade, Gomide defende que a luta pela educação gratuita, de qualidade e valorização do professor, deve ser apartidária. "A principal bandeira do movimento deve ser a educação. Temos que reunir o maior número de pessoas que priorize essa bandeira, independente de partido", declarou. 

Nesse sentido, o deputado sugeriu a busca de vereadores que compõem comissões de Educação nas inúmeras câmaras municipais das cidades de Goiás para buscar a união. "Vamos em busca de legisladores que queiram ajudar no desenvolvimento da educação e na valorização dos professores. Tenho certeza que vamos conseguir atrair muita gente", pontuou.

Covid-19 e volta às aulas

Além de defender a união do Legislativo em prol da educação no estado, Gomide alertou para o afastamento do Governo Estadual da ciência e o atraso na vacinaçao durante a pandemia de covid-19. "A vacinação virá à conta-gotas de forma proposital. o Governo Federal quer usar a pandemia como justificativa para todo o trabalho que não conseguiu desenvolver durante a gestão", lembrou.

O deputado ressaltou que a testagem em massa de profissionais de educação e principalmente a vacinação contra a covid-19 devem ser condições essenciais para a volta às aulas presenciais. "Assinamos um projeto de lei, juntamente com a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), que estabelece a obrigatoriedade da vacinação em profissionais de educação como condição primordial para a volta às aulas presenciais", contou.

 

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.