Acesso à
Transparência

Notícias dos Gabinetes
Em audiência, Gomide alerta que transparência na concessão de áreas do Daia é tema urgente

27 de Abril de 2021 às 16:22
Em audiência, Gomide alerta que transparência na concessão de áreas do Daia é tema urgente

Na audiência realizada durante a Comissão de Constituição de Justiça desta terça-feira, 27, o deputado Antônio Gomide (PT) sugeriu mudanças na Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego) para dar mais transparência na concessão de áreas no Daia - Distrito Agroindustrial de Anápolis. 

A Codego é a empresa de Goiás responsável pela administração dos distritos industriais de Goiás. A sugestão de Gomide foi apresentada ao presidente da Codego, Renato de Castro, que compareceu à Assembleia para explicar os ritos do mais atual processo de concessão de área do distrito de Anápolis, dessa vez para a Enel implementar estação de energia.

Gomide destacou que o Daia é o melhor distrito do Centro-Oeste e contribui para que Anápolis tenha o segundo maior PIB do Estado. "Nossa reclamação é por transparência, pois há denúncias de especulação nessas áreas. O que se quer saber é como as áreas são concedidas e acreditamos que Renato de Castro, que já foi deputado aqui na Casa, tem todas as condições para que a Codego garanta a transparência nesses atos de concessão”, frisa.

O presidente da Codego concordou com Gomide e justificou que o problema é o alto índice de judicialização de processos no Daia na concessão das áreas e que o principal problema é a especulação imobiliária. "A instrução dos atos e sua respectiva transparência vem justamente para coibir especulações", finaliza Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar