Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Gomide pretende homenagear professor Nelson de Abreu Júnior, vítima da covid-19

11 de Maio de 2021 às 15:39
Projeto de Gomide pretende homenagear professor Nelson de Abreu Júnior, vítima da covid-19

Através de projeto de lei do deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 11, o Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) da Universidade Estadual de Goiás, localizado em Anápolis, pode ter, em breve, agregado à sua nomenclatura o nome do professor Nelson de Abreu Júnior, docente que foi vítima da covid-19 no último dia 6 de maio.

Nelson de Abreu Júnior era servidor público desde 1993, professor efetivo da UEG desde a sua criação, em 1999. Atualmente, Nelson atuava como membro do Conselho Superior Universitário da UEG e professor de carreira, sendo diretor do Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) por dois mandatos, membro do Grupo de Trabalho sobre Avaliação Institucional, membro do Conselho Universitário (CsU), além de participar de várias comissões e grupos de trabalho com toda a comunidade acadêmica.

Com esse currículo e história, Gomide entende que o projeto é uma das formas de retribuir a dedicação e empenho em vida do professor Nelson de Abreu à UEG. “O professor Nelson era muito querido pela comunidade acadêmica de Goiás. Defensor da UEG, o professor também foi um grande apoiador do desenvolvimento de Anápolis e deixou um legado de construção de conhecimento emancipador e libertador”, definiu o deputado.

O projeto apresentado hoje percorrerá as comissões competentes da Assembleia Legislativa e em breve deve ser votado em Plenário pelos deputados.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.