Gomide cobra responsabilidade sobre o fechamento do HCamp de Águas Lindas para o tratamento da covid-19

20 de Maio de 2021 às 16:32

Citando dados atuais da covid em Goiás que contabilizaram no mais recente boletim 2.359 casos e 107 registros de óbitos, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) repercutiu a fala do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ocorrida na CPI da Covid que acontece no Senado nesta quinta-feira, 20, sobre o fechamento do Hospital de Campanha para o tratamento da Covid-19 em Águas Lindas de Goiás.

Indagado na CPI sobre o fechamento da unidade que era referência, Pazuello respondeu que  foi por uma demanda do estado. “Nós não mandamos fechar nenhum hospital. Isso veio pela própria demanda do Estado, não fomos nós que determinamos fechar”, disse o ex-ministro aos senadores.

Para Gomide, é preciso que os deputados ajam para esclarecer de quem partiu a decisão de fechamento da unidade, considerando a fala do secretário de Saúde do Estado Ismael Alexandrino que citou que o fechamento foi uma decisão do Governo federal. “Por que que fechou? Ele ficou quatro meses aberto e foi desativado no início da previsão da segunda onda”, questionou Gomide.

A deputada Lêda Borges, baseada na região do Entorno, acompanhou Gomide no questionamento e citou a situação da covid na região. “Foi desumano e irresponsável o fechamento”, disse Lêda. Gomide complementou que a unidade desativada era a única que dava assistência a todo o Entorno e a região Nordeste de Goiás. “Desde Divinópolis até Formosa, ali seria o portal dos pacientes da região Nordeste no tratamento da covid”, esclareceu o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).