Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Requerimento de Eduardo Prado leva à prisão homem que matou cachorro

17 de Junho de 2021 às 16:16

Após campanha de Delegado Eduardo Prado (DC), homem que matou cachorro a pedradas foi localizado pela Polícia Civil de Goiás, na quarta-feira, 16, no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia. O parlamentar é o autor do requerimento encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DC) que culminou na apresentação do agressor, acompanhado pelo seu advogado, à polícia. 

Prado explicou que o delegado Jonatas Barbosa, titular da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, já interrogou o homem, que confessou o crime. O inquérito já foi concluído e o indivíduo indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais. Também responderá por corrupção de menores, pois cometeu o crime na frente de uma criança.

O caso 

No dia 13 de junho, câmeras de segurança flagraram o acusado descer da bicicleta e atacar, com pedras, o animal. Para localizar o homem, Prado fez publicações em suas redes sociais com imagens do indivíduo e convocou a imprensa e a população para identificar o agressor. Além da divulgação na imprensa, milhares de pessoas compartilharam a publicação e ajudaram a polícia a encontrar o responsável pela violência. Prado é autor do maior número de projetos de lei em defesa da causa animal no Parlamento de Goiás (Alego), e agradece o empenho da Polícia Civil para prender o responsável, e salienta que todos que praticarem maus-tratos devem ir para cadeia. "A nova legislação prevê reclusão de dois a cinco anos para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal", frisa.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.