Notícias dos Gabinetes
Requerimento de Eduardo Prado leva à prisão homem que matou cachorro
Após campanha de Delegado Eduardo Prado (DC), homem que matou cachorro a pedradas foi localizado pela Polícia Civil de Goiás, na quarta-feira, 16, no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia. O parlamentar é o autor do requerimento encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DC) que culminou na apresentação do agressor, acompanhado pelo seu advogado, à polícia.
Prado explicou que o delegado Jonatas Barbosa, titular da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, já interrogou o homem, que confessou o crime. O inquérito já foi concluído e o indivíduo indiciado pelo crime de maus-tratos contra animais. Também responderá por corrupção de menores, pois cometeu o crime na frente de uma criança.
O caso
No dia 13 de junho, câmeras de segurança flagraram o acusado descer da bicicleta e atacar, com pedras, o animal. Para localizar o homem, Prado fez publicações em suas redes sociais com imagens do indivíduo e convocou a imprensa e a população para identificar o agressor. Além da divulgação na imprensa, milhares de pessoas compartilharam a publicação e ajudaram a polícia a encontrar o responsável pela violência. Prado é autor do maior número de projetos de lei em defesa da causa animal no Parlamento de Goiás (Alego), e agradece o empenho da Polícia Civil para prender o responsável, e salienta que todos que praticarem maus-tratos devem ir para cadeia. "A nova legislação prevê reclusão de dois a cinco anos para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. E a pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal", frisa.