Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta de Eduardo Prado quer proibir comercialização de anticoncepcionais para cadelas e gatas

17 de Junho de 2021 às 18:30

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, nesta quinta-feira, 17,  projeto de lei que proíbe a comercialização de medicamentos denominados anti-cio para espécies caninas e felinas sem prescrição feita por médico veterinário.

Segundo Eduardo Prado, membro do movimento Cadeia para Maus-Tratos e deputado com maior número de projetos de lei em defesa da causa animal, o uso indiscriminado desses medicamentos, que tem como finalidade evitar gestações indesejadas ou interromper o cio, causa exposição dos animais a elevadas doses de hormônios. “A administração desordenada desses medicamentos submete os animais a sofrimento e pode configurar como maus-tratos”, explica.

De acordo com estudos, o uso desse medicamento pode aumentar a chance de desenvolver nos pets tumores malignos e causar anomalias em filhotes. “Nossa propositura é um mecanismo de avanço das políticas públicas para a proteção dos  animais. Os abusos contra a integridade física dos bichos devem ser veementemente combatidos”, diz Eduardo Prado.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.