Delegado Eduardo Prado requer da Goinfra cópia dos documentos licitatórios relacionados à instalação de radares

11 de Agosto de 2021 às 11:13

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) encaminhou nesta terça-feira, 10, ofício ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, em que requer a cópia digital dos arquivos referentes à licitação para serviços de fornecimento, instalação e manutenção de equipamentos para monitoramento das rodovias estaduais.

De acordo com Eduardo Prado, uma das empresas contratadas é alvo de investigação e ação judicial em várias cidades do País. “A empresa Eliseu Kopp e Cia Ltda. foi investigada pela CEI da SMT, da qual fui relator, em 2017, na Câmara Municipal de Goiânia. Identificamos no contrato um superfaturamento em alguns índices, como tributos e energia elétrica, estabelecidos pela empresa. Em 2014, o diretor da Kopp foi preso pela Polícia Federal por fraudes em licitações em Florianópolis. Logo, precisamos analisar com cautela, esse novo contrato para verificar se não há incongruências, já que é uma empresa com histórico negativo”, explica Prado.

Em seu perfil no Instagram, Prado questionou a instalação de 841 radares, já que durante campanha o governador Ronaldo Caiado prometeu acabar com a indústria da multa. Em um dos comentários, a seguidora @danistefaisk diz que “uma boa gestão não se faz com promessas vazias e atitudes controvérsias. Cadê a redução do ICMS @ronaldocaiado?” Nos posts sobre os radares, Eduardo Prado teve milhares de curtidas e centenas de comentários sobre o assunto.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).