Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de lei obriga clínicas veterinárias e pet shops a comunicarem à polícia casos de maus-tratos a animais

11 de Agosto de 2021 às 17:06

O deputado estadual Delegado Eduardo Prado (DC) apresentou, nesta quarta-feira, 11, projeto de lei que estabelece a obrigatoriedade das clínicas veterinárias e pet shops a comunicarem à Polícia Judiciária casos de maus-tratos a animais identificados durante o atendimento. 

A propositura altera a Lei n° 20.629/2019, que define e pune atos de crueldade e maus-tratos contra animais. Com a mudança, as clínicas, consultórios ou hospitais veterinários, pet shops, deverão encaminhar a denúncia juntamente com o nome, endereço e contato do acompanhante no momento do atendimento, além de um relatório do atendimento prestado, com a espécie, raça e características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde na hora do atendimento e os respectivos procedimentos adotados.

Segundo Prado, o objetivo da proposta é proteger os animais vítimas de maus-tratos e denunciar o crime à autoridade competente. "Os animais não são capazes de se comunicar sobre as agressões sofridas. E os estabelecimentos que cuidam de animais possuem capacidade técnica para identificar indícios de maus-tratos para denunciar", explica Prado, reconhecido como o parlamentar defensor da causa animal na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

 

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.