Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Julio Pina quer transformar unidade de ensino de Niquelândia em colégio militar

09 de Novembro de 2021 às 10:43
Julio Pina quer transformar unidade de ensino de Niquelândia em colégio militar

Está em tramitação na Assembleia o projeto de lei que autoriza a Governadoria a transformar em Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG) a unidade de ensino que leva o nome Professor Joaquim Francisco Santiago, situado no município de Niquelândia. A proposição é assinada pelo deputado Julio Pina (PRTB) e foi protocolada com o nº 8246/21

De acordo com a justificativa do legislador, a transformação da unidade de ensino em CPMG deve-se, sobretudo, aos bons resultados apresentados por tais instituições que proporcionam rigoroso padrão de qualidade, alcançando o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) de Goiás e destaque no Enem.

“Os colégios militares goianos são destaque pela qualidade do serviço educacional, moral e ética, uma vez que zela pela valorização da disciplina e da ordem, como é de todos conhecido. Não obstante, a transformação da escola em Colégio Militar não acarretará dispêndio de recursos financeiros para a construção ou adaptação física da respectiva unidade, tendo em vista que funcionarão na estrutura de outra unidade de ensino já previamente construída e em pleno funcionamento no local”, argumenta.

O projeto de lei passará pela deliberação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e, se tiver sua constitucionalidade atestada, será apreciada pela comissão de mérito e pelo Plenário da Casa de Leis.

 

 

 

Gabinete Dep. Julio Pina Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.