Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Max Menezes apresenta projeto que declara de utilidade pública o Instituto Equestre Camilla Costa

20 de Abril de 2022 às 11:18
Max Menezes apresenta projeto que declara de utilidade pública o Instituto Equestre Camilla Costa

O deputado Max Menezes (PSD) apresentou projeto de lei na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, que declara de utilidade pública o Instituto Equestre Camilla Costa.

O instituo tem como finalidade criar, orientar, desenvolver e assessorar projetos esportivos, sociais, culturais, educacionais, ambientais, bem como de inclusão cultural e social; fomento e o incentivo das modalidades equestres, visando sua participação em competições. Também poderá promover e criar campo de estágio na área da terapia ocupacional, educação física, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, assim como, disciplinas correlatas.

“O instituto realiza um trabalho brilhante na reabilitação de crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais”, declara o parlamentar.

Essa terapia apresenta-se como um recurso importante para a comunidade, visto os benefícios comprovados e por apresentar-se como pouco conhecido dentro das áreas de saúde e educação, sendo inovador e relevante a promoção destas atividades voltadas para a população do estado.

Incentivar a realização da equoterapia para a população em geral e, principalmente, àquela associada aos serviços públicos de saúde e educação, permite o acesso a um atendimento de qualidade e com evidência científica.

Gabinete Dep. Max Menezes Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.