Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Representante de Anápolis, Antônio Gomide cobra destinação de verba para a UEG da Secretária de Estado de Economia

29 de Abril de 2022 às 09:05
Representante de Anápolis, Antônio Gomide cobra destinação de verba para a UEG da Secretária de Estado de Economia

No dia 27 de abril, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou cumprimento de recursos orçamentários para a UEG da secretária de Estado de Economia, Cristiane Schmidt.

O deputado por Anápolis cobrou o cumprimento de recurso orçamentário de uma emenda de sua autoria que destinaria recursos para regularizar a defasagem salarial dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A emenda do deputado foi vetada pelo Governo sob alegação de que não havia indicação da origem do recurso.

No entanto, Gomide fez questão de salientar que a origem do recurso constava na emenda e é, justamente, parte do valor do superávit das contas públicas apresentado pela secretária durante a audiência pública do dia 27 de abril, que ocorreu na Assembleia Legislativa.

O parlamentar destacou, ainda, que o recurso da emenda para regulamentar a defasagem salarial dos professores também poderia ter sido cumprido com a verba que o governador usou para gastar em publicidade de seu próprio governo.

"A origem do recurso é que em, praticamente, dois anos e meio, tivemos a verba da propaganda do Estado pulando de R$ 18 milhões para mais de R$ 110 milhões", cobrou.

A secretária esteve na Assembleia Legislativa de Goiás para apresentar o relatório das contas do Estado referente ao 3º quadrimestre de 2021 na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. 

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.