Notícias dos Gabinetes
Representante de Anápolis, Antônio Gomide cobra destinação de verba para a UEG da Secretária de Estado de Economia
No dia 27 de abril, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) cobrou cumprimento de recursos orçamentários para a UEG da secretária de Estado de Economia, Cristiane Schmidt.
O deputado por Anápolis cobrou o cumprimento de recurso orçamentário de uma emenda de sua autoria que destinaria recursos para regularizar a defasagem salarial dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A emenda do deputado foi vetada pelo Governo sob alegação de que não havia indicação da origem do recurso.
No entanto, Gomide fez questão de salientar que a origem do recurso constava na emenda e é, justamente, parte do valor do superávit das contas públicas apresentado pela secretária durante a audiência pública do dia 27 de abril, que ocorreu na Assembleia Legislativa.
O parlamentar destacou, ainda, que o recurso da emenda para regulamentar a defasagem salarial dos professores também poderia ter sido cumprido com a verba que o governador usou para gastar em publicidade de seu próprio governo.
"A origem do recurso é que em, praticamente, dois anos e meio, tivemos a verba da propaganda do Estado pulando de R$ 18 milhões para mais de R$ 110 milhões", cobrou.
A secretária esteve na Assembleia Legislativa de Goiás para apresentar o relatório das contas do Estado referente ao 3º quadrimestre de 2021 na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.