Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Coronel Adailton defende os veteranos da Polícia Militar de Goiás.

20 de Março de 2023 às 17:25

Em outubro de 2019, foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto do deputado estadual Coronel Adailton (Solidariedade), que altera a Lei N° 8.033, de dezembro de 1975. O intuito desse projeto é alterar a nomenclatura dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Goiás, quando eles passam a integrar a reserva remunerada e os reformados. Agora com essa alteração da lei, eles são denominados de “veteranos”, e não mais “inativos”, palavra que carrega um viés pejorativo e que invalida seus vários anos de serviços prestados para a população. 

O propósito do Coronel Adailton, que também é integrante da reserva remunerada, é que todos tenham o tratamento digno e respeitoso pelo serviço prestado, da mesma forma que acontece com os militares das forças armadas, pois quem já atuou na ativa, continua sendo policial e bombeiro militar e em seus sentimentos sempre estão prontos para defender as pessoas de bem.

Ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar de Goiás, coronel André Henrique, Adailton diz se sentir honrado por ter sido autor do projeto que alterou a nomenclatura dos colegas: “Eu, enquanto Policial Militar há mais de 30 anos, assim que me tornei parte da reserva, vi os colegas veteranos serem chamados de “inativos”, termo que claramente é pejorativo e invalidada toda nossa trajetória. Assim, na Assembleia Legislativa de Goiás, tive o privilégio de poder honrar os Policiais e Bombeiros Militares, da reserva remunerada e reformados, por meio da Lei 21.199/2021, que instituiu essa nomenclatura tão significativa para os nobres colegas, “veteranos”. Adailton, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, reafirma que um dos seus principais compromissos é defender, honrar e viabilizar melhorias para a segurança pública de Goiás.

Gabinete Dep. Coronel Adailton Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.