Notícias dos Gabinetes
Em defesa do servidores públicos, Gomide ressalta a presença do TCE no debate sobre alteração no Ipasgo
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou de audiência pública que discute a alteração do regime jurídico no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), na manhã desta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento foi feito pela Comissão de Saúde e conta com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Saulo Marques Mesquita, como convidado especial.
Durante a audiência, Antônio Gomide destacou a importância da presença do representante do TCE no debate, para que se possa iniciar o processo de discussão no ponto correto. O deputado também ressaltou a preocupação com as possíveis mudanças no regime jurídico do Ipasgo, que podem afetar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos do estado.
Gomide afirmou que o objetivo da audiência é buscar alternativas para eliminar a hipótese de se acabar com o Ipasgo e que é importante entender o que é preciso para que se comece a movimentar sobre aquilo que muitos já estão discutindo, inclusive sobre o anteprojeto apresentado pelo Executivo à Alego e que motiva a audiência. “É importante discutir com o TCE-GO saídas que podemos lançar mão, com orientações técnicas, sem burlar as leis”, destacou.
O deputado ressaltou que não é razoável, em um momento de dificuldade, alterar o regime jurídico do Ipasgo e que o TCE-GO é um órgão que pode colaborar nessa discussão pela melhor forma de acabar com essa hipótese de se acabar com o Instituto. “Precisamos buscar alternativas para que o governador entenda que não é acabando com o Ipasgo que vai conseguir acertar as contas do estado”, pontuou.