Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Em defesa do servidores públicos, Gomide ressalta a presença do TCE no debate sobre alteração no Ipasgo

05 de Abril de 2023 às 08:51
Em defesa do servidores públicos, Gomide ressalta a presença do TCE no debate sobre alteração no Ipasgo

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou de audiência pública que discute a alteração do regime jurídico no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), na manhã desta terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento foi feito pela Comissão de Saúde e conta com a participação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Saulo Marques Mesquita, como convidado especial.

Durante a audiência, Antônio Gomide destacou a importância da presença do representante do TCE no debate, para que se possa iniciar o processo de discussão no ponto correto. O deputado também ressaltou a preocupação com as possíveis mudanças no regime jurídico do Ipasgo, que podem afetar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos do estado.

Gomide afirmou que o objetivo da audiência é buscar alternativas para eliminar a hipótese de se acabar com o Ipasgo e que é importante entender o que é preciso para que se comece a movimentar sobre aquilo que muitos já estão discutindo, inclusive sobre o anteprojeto apresentado pelo Executivo à Alego e que motiva a audiência. “É importante discutir com o TCE-GO saídas que podemos lançar mão, com orientações técnicas, sem burlar as leis”, destacou.

O deputado ressaltou que não é razoável, em um momento de dificuldade, alterar o regime jurídico do Ipasgo e que o TCE-GO é um órgão que pode colaborar nessa discussão pela melhor forma de acabar com essa hipótese de se acabar com o Instituto. “Precisamos buscar alternativas para que o governador entenda que não é acabando com o Ipasgo que vai conseguir acertar as contas do estado”, pontuou.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.