Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Gustavo Sebba solicita que projeto de lei do Ipasgo se torne público para ser debatido

12 de Abril de 2023 às 10:40
Gustavo Sebba solicita que projeto de lei do Ipasgo se torne público para ser debatido

Nesta segunda-feira, 10, ocorreu uma audiência pública no auditório 2, localizado no térreo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para discutir a proposta de alteração da personalidade jurídica do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

Durante o evento, houve amplas manifestações contrárias à mudança. O deputado Gustavo Sebba (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Alego, novamente esteve presente e questionou o fato de o projeto de lei da alteração de personalidade jurídica ainda não estar disponível para consulta pública. "O senhor Vinícius Luz disse que é preciso fazer uma mudança, mas o projeto de lei ainda não está público para que possamos debatê-lo. Tivemos a venda do Hospital do Servidor e a grande preocupação é o aumento dos preços, especialmente se for regulamentado pela ANS, tornando o preço inviável para os usuários", afirmou.

Gustavo também declarou que "o Governo conduziu isso de uma forma preocupante, falando que estava atendendo a uma decisão do TCE, mas o próprio TCE disse aqui, em uma audiência pública anterior, que essa é uma decisão política e não técnica".

O parlamentar ressaltou que a Assembleia Legislativa é o local apropriado para o debate e a divergência de ideias, e que seria bom o Ipasgo participar de todas as audiências públicas, inclusive as que já foram realizadas. “Na última audiência pública promovida pela Comissão de Saúde, o Ipasgo e representantes do Governo foram convidados, mas não compareceram”, informou.

A audiência pública ocorreu com o objetivo de discutir a transformação do Ipasgo em um Serviço Social Autônomo (SSA), vinculado ao Governo de Goiás, mas regulado e fiscalizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.