Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide questiona secretária sobre pagamento de data base, valorização da UEG e Ipasgo

13 de Abril de 2023 às 17:24
Antônio Gomide questiona secretária sobre pagamento de data base, valorização da UEG e Ipasgo

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) questionou a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, sobre os números apresentados durante audiência pública de prestação de contas. A audiência foi realizada na tarde desta quarta-feira, 12, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.

Antônio Gomide apontou que os números apresentados pela secretária mostram que Goiás é um estado com as finanças equilibradas e rico. No entanto, salientou que mais de 1 milhão de pessoas não conseguem realizar mais de uma refeição por dia. Por isso, salientou que os dados precisam se traduzir na melhoria da vida dos goianos.

Além disso, o deputado questionou sobre a falta de pagamento da data-base dos servidores públicos nos últimos 4 anos. Cobrou também investimento para que haja o regime integral à docência e pesquisa na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Solicitou explicação sobre a origem da orientação para o Ipasgo deixe de ser uma autarquia para se transformar em Serviço Social Autônomo.

“Os números precisam ser traduzidos na melhoria da qualidade de vida do povo goiano. A secretária trouxe números interessantes, como os melhores resultados na série histórica. Mas os números que são apresentados, quando se coloca que temos mais de 1 milhão de pessoas que fazem uma só refeição por dia, significam que não estão chegando na população. Precisamos casar o orçamento com a qualidade de vida”, disse.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.