Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide questiona secretária sobre pagamento de data base, valorização da UEG e Ipasgo
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) questionou a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, sobre os números apresentados durante audiência pública de prestação de contas. A audiência foi realizada na tarde desta quarta-feira, 12, na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa.
Antônio Gomide apontou que os números apresentados pela secretária mostram que Goiás é um estado com as finanças equilibradas e rico. No entanto, salientou que mais de 1 milhão de pessoas não conseguem realizar mais de uma refeição por dia. Por isso, salientou que os dados precisam se traduzir na melhoria da vida dos goianos.
Além disso, o deputado questionou sobre a falta de pagamento da data-base dos servidores públicos nos últimos 4 anos. Cobrou também investimento para que haja o regime integral à docência e pesquisa na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Solicitou explicação sobre a origem da orientação para o Ipasgo deixe de ser uma autarquia para se transformar em Serviço Social Autônomo.
“Os números precisam ser traduzidos na melhoria da qualidade de vida do povo goiano. A secretária trouxe números interessantes, como os melhores resultados na série histórica. Mas os números que são apresentados, quando se coloca que temos mais de 1 milhão de pessoas que fazem uma só refeição por dia, significam que não estão chegando na população. Precisamos casar o orçamento com a qualidade de vida”, disse.