Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Agora é lei a punição para agências bancárias que não oferecem acessibilidade

17 de Abril de 2023 às 15:38
Agora é lei a punição para agências bancárias que não oferecem acessibilidade

Agora é lei o projeto de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que dispõe sobre a garantia de atendimento no mesmo piso de entrada, de agências bancárias localizadas em Goiás, aos idosos, gestantes e pessoas com deficiência, quando não disponibilizarem elevador ou escada rolante.

Essa lei, de número 21.829, é extremamente importante e pertinente, tendo em vista a dificuldade de locomoção de pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo, obesos e outras pessoas com mobilidade reduzida, nos termos do art. 2° e do art. 4°, IX, da Lei Federal nº 13.146, de 06 de julho de 2015.

"Esse projeto tem por finalidade trazer maior conforto para o atendimento a esses clientes, garantindo que a prestação de serviços públicos e privados atenda corretamente àqueles com restrições e fragilidades motoras, além de proporcionar o respeito e a valorização que merecem", afirmou o deputado.

Gustavo explicou que essas pessoas necessitam, como as demais, utilizar os serviços bancários e muitas vezes seu atendimento é prestado no andar superior das agências bancárias ou em outro local cujo acesso depende de escadas, sem qualquer elevador ou escada rolante. "Portanto, essa lei vem reforçar o dever de proteção às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que precisam ter um atendimento diferenciado", finalizou o parlamentar.

Gabinete Dep. Gustavo Sebba Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.