Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Proposta do Delegado Eduardo Prado é sancionada e se torna lei que institui o Mês Estadual “Agosto Dourado”, dedicado à importância do aleitamento materno.

20 de Abril de 2023 às 09:56
Proposta do Delegado Eduardo Prado é sancionada e se torna lei que institui o Mês Estadual “Agosto Dourado”, dedicado à importância do aleitamento materno.

O governador sancionou, nesta quarta-feira, 19, projeto de lei que institui a Política Estadual de Aleitamento Materno, de autoria do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL). A proposta altera a Lei nº 19.037, de 08 de outubro de 2015, à qual acrescenta dispositivo que institui o Mês Estadual “Agosto Dourado”, dedicado ao incentivo e à conscientização da importância do aleitamento materno.

Também define que as ações serão divulgadas especialmente nos meios de comunicação e por meio da afixação de cartazes e folhetos educativos em órgãos públicos, bem como a realização de eventos e palestras. A lei prevê que as ações serão desenvolvidas por meio de colaboração entre o Poder Público estadual e a sociedade civil organizada.

Ademais, estabelece o laço na cor dourada como símbolo do Mês Estadual. realização através de colaboração entre o Poder Público Estadual e a sociedade civil organizada. Após tramitação na Assembleia Legislativa a proposição nº 2020003538 foi sancionada e se tornou a Lei Estadual nº 21.878/23.

“Agora temos um marco importante a respeito do aleitamento. Vejo que pouca atenção é dada a um momento tão importante para o desenvolvimento sadio dos bebês. Teremos um mês dedicado à conscientização sobre o tema”, afirma o parlamentar.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.