Notícias dos Gabinetes
“Vamos até a última instância para recuperar o Ipasgo”, diz Antônio Gomide
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) votou contra o projeto de lei do governo estadual que muda o regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), em sessão realizada nesta quarta-feira,19. O parlamentar avalia que a medida imposta prejudicará mais de 650 mil servidores públicos goianos.
Antônio Gomide chegou a apresentar voto em separado contestando a mudança imposta pelo governo Ronaldo Caiado (UB). No entanto, foi derrubado pela base governista, que tem maioria na Assembleia. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou emenda para que a escolha da diretoria do instituto seja feita por votação direta dos associados, mas também foi rejeitada.
“Quem está colocando pessoa jurídica de direito privado é o governador Ronaldo Caiado. Amanhã o fracasso do Ipasgo é em função dessa mudança para privilegiar meia dúzia de pessoas que hoje gerenciam o instituto, que convenceram o governador que essa seria a melhor saída. Nós chamamos o Tribunal de Contas do Estado, que demonstrou que essa decisão não é técnica, mas política do governador. Ele insiste em cometer um erro e vamos até a última instância, na Justiça, para recuperar o Ipasgo”, salientou.