Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide defende o Ipasgo na Assembleia Legislativa
O deputado Antônio Gomide (PT) votou contra o projeto do Governo estadual que muda o regime jurídico do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) de autarquia para Serviço Social Autônomo (SSA), durante sessão realizada nesta quinta-feira, 20. O parlamentar avalia que a medida irá prejudicar 550 mil famílias que dependem do acesso à saúde.
Antônio Gomide salientou que o projeto retira a autonomia do Ipasgo, ao estabelecer que o conselho administrativo tenha quatro representantes do Governo e quatro dos servidores. No entanto, o voto de minerva será do presidente do instituto, indicado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Além disso, o deputado estadual criticou o governador por não abrir o debate e não ouvir os servidores. O parlamentar salientou que se, de fato, favorecesse os usuários, o Governo daria publicidade ao fato e colheria capital político pela mudança. O que não aconteceu.
“Esse debate deveria ter sido feito com quem é realmente o dono do serviço, quem contribui e precisa do Ipasgo. Infelizmente, o governador Ronaldo Caiado trata o servidor público, mais uma vez, como quando repassou o Hospital do Servidor, tirou a licença-prêmio e quinquênio. Sem qualquer debate. Quero deixar nosso voto contrário, lamentar a prática de falta de debate”, disse.
O projeto que muda o regime jurídico foi aprovado em segunda votação por 28 votos favoráveis a 8 contrários. A matéria segue para a sanção do governador.