Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Delegado Eduardo Prado quer revogação de lei que permite fogos de artifício em festividades culturais

14 de Junho de 2023 às 07:59
Delegado Eduardo Prado quer revogação de lei que permite fogos de artifício em festividades culturais

Foi apresentada proposição que visa revogar a Lei 22.002 de 2023, que altera a Lei 21.657,  de 2022. A alteração dispõe sobre a permissão do uso de fogos de artifício em festividades que sejam reconhecidas como patrimônio cultural de Goiás. A justificativa para a revogação da lei é contribuir com o bem-estar de acamados, idosos, pessoas com transtorno mental, animais e autistas, uma vez que o barulho alto dos fogos com estampido pode desencadear crises. Ademais, continuam permitidos os fogos luminosos sem barulho significativo.

O autor do projeto, deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL), afirma que “existem alternativas aos fogos de artifício ruidosos, alternativas essas que podem ser utilizadas e já estão regulamentadas pela lei anterior. Ainda podem ser usados aqueles fogos visuais, sem barulho de tiro. É um absurdo que, ainda hoje, em 2023, façamos uso de tanto estardalhaço. A tradição se manterá com ou sem o barulho provocado pelos fogos de artifício.  É de bom senso que seja extinta toda essa barulheira, que tanto prejudica pessoas e animais. É uma questão de respeito”.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.