Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
CCJ aprova projeto que incentiva a contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade social em Goiás

20 de Junho de 2023 às 12:28

O projeto de lei (402/23) da deputada Dra. Zeli (UB) que cria Banco de Currículos para Mulheres em condições de vulnerabilidade social recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), durante a reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira (15/06).

A medida incentiva a contratação destas mulheres por empresas no Estado de Goiás visando inseri-las no mercado de trabalho. “As mulheres vulneráveis socialmente e economicamente enfrentam maiores dificuldades para conseguir emprego, e que, muitas vezes acabam se sujeitando a trabalhos informais e precários, o que agrava ainda mais sua situação de vulnerabilidade”, justificou Zeli. 

Segundo a parlamentar, as empresas sediadas no Estado de Goiás têm o potencial de gerar empregos e renda, contribuindo para a redução das desigualdades sociais e para o desenvolvimento econômico do Estado. 

Pela proposta aprovada, as empresas que efetuarem contratações de mulheres cadastradas no Banco de Currículos para Mulheres em condições de vulnerabilidade terão desconto de até 2% em impostos estaduais incidentes em suas atividades econômicas.

“A propositura representa uma importante medida de combate à exclusão social e à pobreza, além de ser uma ação efetiva de promoção da igualdade de gênero no mercado de trabalho”, finalizou a parlamentar. O projeto de lei segue para apreciação da Comissão de Direitos Humanos da Casa.

Gabinete Dep. Dra. Zeli Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.