Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Antônio Gomide analisa projeto que muda o Estatuto dos Servidores

21 de Junho de 2023 às 07:14
Deputado Antônio Gomide analisa projeto que muda o Estatuto dos Servidores

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) criticou projeto enviado à Assembleia Legislativa pela Govenadoria que estabelece mudanças no estatuto dos servidores públicos de Goiás. A matéria deu entrada na Comissão Mista da Alego, e segundo Gomide, corre o risco de ser votada a toque de caixa.

Gomide considera a introdução deste projeto no Legislativo uma falta de consideração do Governo do Estado com o funcionalismo público.

“Nos chama a atenção a alteração do estatuto do servidor que chega a esta Casa sem discussão com os sindicatos, como se o servidor fosse uma peça que pudesse ser movida a qualquer instante”, aponta Gomide.

Segundo Gomide, o servidor público já foi penalizado por outros projetos do Governo do Estado. Ele lembra que, desde a primeira gestão do governador Ronaldo Caiado, já foram aprovados projetos que aumentaram a Previdência dos serviodores da ativa e também dos aposentados.

Gomide destaca que também foram retirados dos servidores o quinquênio, foi feita a venda do Hospital do Servidor e aprovado projeto da Governadoria que  privatizou o Ipasgo.

“O governador mandou projeto mudando a atribuição dos Procuradores, e agora manda este  projeto para alterar o estatuto do servidor, que mexe na questão do horário, da jornada, das férias, de questões  de saúde, mas não permite o debate com os servidores e com suas representações sindicais”, protesta Gomide.

Para Antônio Gomide, o governador Ronaldo Caiado erra ao reduzir os direitos do funcionário público, previstos no edital do concurso público, que permitiu que  adentrasse ao serviço público. “Será que o governador pensa que pode governar este Estado sem o servidores, sejam eles na saúde, educação ou segurança?”, questiona.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.