Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide pede valorização do servidor na LDO de Goiás

29 de Junho de 2023 às 09:25
Antônio Gomide pede valorização do servidor na LDO de Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apontou incoerências na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 enviada pelo governo estadual para a Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar avalia que o governador Ronaldo Caiado (UB) deixa de valorizar o servidor público, o meio ambiente, esporte, lazer e cultura.

Antônio Gomide explica que a LDO de 2024 tem 80% do seu conteúdo semelhante ao texto enviado no ano passado. No entanto, há algumas lacunas que demonstram as prioridades, ou falta delas, em áreas sensíveis.

O parlamentar aponta que o governador Ronaldo Caiado retirou, como objetivo estratégico, a valorização do servidor público. Também retirou a adoção de modelo sustentável de desenvolvimento com qualidade ambiental para assegurar a perenidade dos recursos naturais para futuras gerações e preservação da biodiversidade.

Além disso, o deputado estadual mostra que o Governo suprimiu o texto que estimulava cultura e arte, o esporte, o lazer, atitudes de acolhimento e integração e convívio social. Por último, retira parágrafo que diz que o Estado irá investir no setor de turismo.

“Caiado retira aquilo que é valorização do servidor, do meio ambiente, da cultura, esporte e lazer e o turismo. O governador bate no peito para dizer que tem superávit de R$ 12 bilhões, mas não consegue enxergar áreas tão importantes”, salienta Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.