Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide pede valorização do servidor na LDO de Goiás
O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apontou incoerências na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 enviada pelo governo estadual para a Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar avalia que o governador Ronaldo Caiado (UB) deixa de valorizar o servidor público, o meio ambiente, esporte, lazer e cultura.
Antônio Gomide explica que a LDO de 2024 tem 80% do seu conteúdo semelhante ao texto enviado no ano passado. No entanto, há algumas lacunas que demonstram as prioridades, ou falta delas, em áreas sensíveis.
O parlamentar aponta que o governador Ronaldo Caiado retirou, como objetivo estratégico, a valorização do servidor público. Também retirou a adoção de modelo sustentável de desenvolvimento com qualidade ambiental para assegurar a perenidade dos recursos naturais para futuras gerações e preservação da biodiversidade.
Além disso, o deputado estadual mostra que o Governo suprimiu o texto que estimulava cultura e arte, o esporte, o lazer, atitudes de acolhimento e integração e convívio social. Por último, retira parágrafo que diz que o Estado irá investir no setor de turismo.
“Caiado retira aquilo que é valorização do servidor, do meio ambiente, da cultura, esporte e lazer e o turismo. O governador bate no peito para dizer que tem superávit de R$ 12 bilhões, mas não consegue enxergar áreas tão importantes”, salienta Antônio Gomide.