Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputado Mauro Rubem acompanhou a diligência da CPI do MST em Hidrolândia

14 de Agosto de 2023 às 18:00
Deputado Mauro Rubem acompanhou a diligência da CPI do MST em Hidrolândia

Nessa segunda-feira, 14 de agosto, o deputado Mauro Rubem (PT) esteve em Hidrolândia, no Acampamento Dona Neura, acompanhando a diligência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST).

O deputado esteve na companhia da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), que é membro da comissão e com o deputado João Daniel (PT-SE), que veio a Goiás especialmente para essa atividade.

Mauro declarou que “defender os interesses da população e dos agricultores familiares para garantir que os direitos sejam respeitados e as demandas ouvidas é uma questão de justiça social, de direitos humanos e de respeito à nossa Constituição Federal”.

O Acampamento Dona Neura foi montado na Fazenda São Lukas, terra recuperada que era usada para exploração sexual e tráfico de mulheres. O nome do acampamento homenageia uma vítima de feminicídio.

Em seguida, a diligência esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o superintendente Elias D’Angelo, onde foram feitos esclarecimentos à CPI.

Rubem destaca que “o MST, movimento político e social histórico do Brasil e não será usado como bode expiatório pelos fascistas, grileiros, madeireiros ilegais e toda essa casta de bandidos”.  

O deputado frisou que essa diligência serviu para mostrar “a intenção frustrada dessa CPI, que deve ser encerrada nos próximos dias. A intenção sempre foi ameaçar e pressionar o Governo Lula, todo mundo sabe disso”.

Rubem fez questão de agradecer a deputada federal Delegada Adriana Accorsi. “Ela é membro nessa diligência e defendeu o direito à vida e à terra dos agricultores do MST. Ela pode contar comigo sempre, no combate à barbárie e ao fascismo em Goiás".

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.