Notícias dos Gabinetes
Deputado Mauro Rubem acompanhou a diligência da CPI do MST em Hidrolândia
Nessa segunda-feira, 14 de agosto, o deputado Mauro Rubem (PT) esteve em Hidrolândia, no Acampamento Dona Neura, acompanhando a diligência da Comissão Parlamentar de Inquérito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST).
O deputado esteve na companhia da deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO), que é membro da comissão e com o deputado João Daniel (PT-SE), que veio a Goiás especialmente para essa atividade.
Mauro declarou que “defender os interesses da população e dos agricultores familiares para garantir que os direitos sejam respeitados e as demandas ouvidas é uma questão de justiça social, de direitos humanos e de respeito à nossa Constituição Federal”.
O Acampamento Dona Neura foi montado na Fazenda São Lukas, terra recuperada que era usada para exploração sexual e tráfico de mulheres. O nome do acampamento homenageia uma vítima de feminicídio.
Em seguida, a diligência esteve no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) com o superintendente Elias D’Angelo, onde foram feitos esclarecimentos à CPI.
Rubem destaca que “o MST, movimento político e social histórico do Brasil e não será usado como bode expiatório pelos fascistas, grileiros, madeireiros ilegais e toda essa casta de bandidos”.
O deputado frisou que essa diligência serviu para mostrar “a intenção frustrada dessa CPI, que deve ser encerrada nos próximos dias. A intenção sempre foi ameaçar e pressionar o Governo Lula, todo mundo sabe disso”.
Rubem fez questão de agradecer a deputada federal Delegada Adriana Accorsi. “Ela é membro nessa diligência e defendeu o direito à vida e à terra dos agricultores do MST. Ela pode contar comigo sempre, no combate à barbárie e ao fascismo em Goiás".