Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Deputada Bia de Lima quer política de fomento à produção de uva em Goiás

21 de Agosto de 2023 às 15:42
Deputada Bia de Lima quer política de fomento à produção de uva em Goiás

Em projeto de lei apresentado na última quarta-feira, 15, a deputada Bia de Lima (PT) propôs a criação da Política Estadual de Fomento à Cadeia Produtiva da Uva em Goiás, cujo objetivo será promover o desenvolvimento sustentável, a competitividade e a expansão da produção da fruta e produtos derivados, bem como fortalecer a economia rural e o agronegócio vitivinícola no Estado.

Conforme a proposta, a política será composta por diversos programas e ações, entre eles: criação de linhas de crédito com juros subsidiados; oferta de programas de assistência técnica e capacitação; campanhas de marketing; pesquisas agrícolas e tecnológicas; estímulo à formação e fortalecimento de cooperativas, entre outros.

Na justificativa do projeto, a deputada defende que "Goiás teve uma ascensão relevante e figura como o 10° maior produtor de uva do País e, com a emergência de um novo polo produtor e a crescente fabricação de vinhos finos de qualidade, a implementação de uma política de fomento e incentivo à vinicultura torna-se imperativa".

A deputada ressalta ainda, na justificativa do projeto, que "Goiás é uma região caracterizada por sua diversidade econômica e riqueza natural, que inclui uma grande variedade de culturas agrícolas e pecuárias. No entanto, o potencial do cultivo da uva e da produção de vinhos tem sido subutilizado, apesar das condições favoráveis”.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.