Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem deverá propor CPI do Ipasgo
O deputado Mauro Rubem (PT) afirmou, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que poderá propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritopara apurar a gestão do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) nos últimos cinco anos.
Rubem afirmou que “do servidor segurado,é descontado, todo mês, em seu contracheque e quando busca atendimento, para si ou para um familiar, o que ele escuta é que a cota do Ipasgo já esgotou”.
O deputado disse ainda que “o governador Ronaldo Caiado (UB) tem que responder aos beneficiários, porque a privatização do Ipasgo não trouxe as melhorias prometidas. Tem que explicar o contrato de R$ 9 milhões de reais com serviços de advocacia, que foi fechado sem autorização dos servidores e que só foi cancelado depois que eu denunciei e a imprensa toda noticiou, e tem que explicar também a compra desnecessária de um imóvel de R$ 11 milhões de reais”.
Mauro afirma que é necessário passar um “pente fino na gestão do instituto. É preciso investigar tudo, notas fiscais, valores, contratos, legalidade”.
Por fim, o deputado disse que não compreende o porquê de o governador Caiado retirar os professores de apoio das pessoas com deficiência. “Caiado nega atendimento a essas mesmas pessoas com deficiência, que são filhos de servidores. Elas não estão conseguindo fazer seus tratamentos. Estou por entender o que o governador tem contra as pessoas com alguma deficiência, que buscam atendimento pelo Ipasgo”.