Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Bia de Lima declara voto contrário à venda da CelpPar para a iniciativa privada

21 de Setembro de 2023 às 15:40
Bia de Lima declara voto contrário à venda da CelpPar para a iniciativa privada

A deputada estadual Bia de Lima (PT) posicionou-se contrária ao projeto do Governo que promove a privatização da Companhia Celg Participações (CelgPar). Segundo ela, a medida concede mais um patrimônio do povo goiano à iniciativa privada, assim como aconteceu em governos anteriores. No entanto, sem benefícios reais para a população de Goiás. O projeto foi aprovado, em definitivo, nesta quinta-feira, 21, no Plenário da Alego.

“Argumentam (preposição retirada) que o dinheiro da venda da CelgPar vai para o Fundo de Previdência, para ajudar os aposentados, mas, desde que eu me tornei deputada e (vírgula retirada) até muito antes disso, eu luto para que o Governo Caiado reveja a taxação que é de 14.25%, um valor absurdo. Já ouvimos essas promessas antes, porém, na prática, não há mudança e o povo goiano está só perdendo”, afirmou Bia de Lima.

Bia de Lima criticou, ainda, a impossibilidade de emendar a proposta do Governo, no sentido de garantir, na letra da lei, o investimento do dinheiro da venda da CelgPar na GoiásPrev. E, na perspectiva de pôr fim à angústia dos servidores públicos aposentados, Bia de Lima ressaltou que não é a favor da venda de estatais, mas se posiciona de forma que o governo estadual procure direcionar os recursos para acabar com o sofrimento da categoria, com o abatimento da contribuição de aposentados.

“Infelizmente, não é possível emendar a proposta para garantir a chegada desse investimento na GoiásPrev. Não somos a favor da venda de patrimônio público, mas apoiamos as iniciativas que possam garantir os direitos dos aposentados e aposentadas do nosso Estado e o fim do desconto de 14,25% nos benefícios”, concluiu ela.

A parlamentar cobrou da base governista a garantia da aplicação dos recursos, conforme defendido em Plenário. “Estou aqui para cobrar efetivamente da base do Governo o compromisso efetivo para que os recursos possam significar condições reais para acabar com o sofrimento dos aposentados, que têm descontado mensalmente R$ 800, 900, que poderiam ser usados para comprarem remédios, se alimentarem melhor”, ressaltou a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.