Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Durante sessão ordinária, Amauri Ribeiro sai em defesa do governador Ronaldo Caiado e critica governo Lula

22 de Setembro de 2023 às 11:32
Durante sessão ordinária, Amauri Ribeiro sai em defesa do governador Ronaldo Caiado e critica governo Lula

Durante sessão ordinária, Amauri Ribeiro sai em defesa do governador Ronaldo Caiado e critica governo Lula

22 de Setembro de 2023 às 11:32

 

Aconteceu nessa quinta-feira, 21, mais uma sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Goiás. Entre os assuntos em destaque, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) falou, em resposta à deputado Bia de Lima (PT), sobre o governo do Lula, “subir aqui na tribuna para falar que o Brasil está sendo recuperado, recuperado de quê? O PT esteve quase 20 anos no governo e não conseguiu mudar o País", afirmou o deputado Amauri Ribeiro.

Durante a votação da matéria enviada pela Governadoria que trata sobre a desestatização da Companhia Celg de Participações (CelgPar), a deputada Bia de Lima criticou a atitude do governador, afirmando que se preocupa com as empresas do Estado: “preocupação porque é mais um patrimônio dos goianos que será disponibilizado à venda e, nesse sentido, é lógico que a gente sempre se preocupa”. O deputado Mauro Rubem (PT) também se posicionou contrário à matéria. “É um erro o Governo de Goiás fazer a venda de uma empresa estratégica em um momento em que vivemos uma crise climática”.

Em defesa do governador Ronaldo Caiado, Amauri Ribeiro criticou os deputados petistas que se mostram contrários à matéria, fazendo a comparação dos gastos do atual governo federal, ressaltando a criação de mais ministérios e as despesas do atual presidente do País com viagens e hospedagens no exterior. Foram criados nesse governo 39 ministérios. Tinham que ter vergonha de tamanha hipocrisia.”

Conforme a justificativa do texto, o setor elétrico brasileiro passou por significativas transformações nas últimas décadas, marcando o período com a criação de bases legais regulatórias de abertura do mercado e privatização de empresas estatais. A iniciativa privada tem se mostrado, assim, uma alternativa forte e capitalizada para investimentos nesse âmbito.

Ainda de acordo com o Executivo, a desestatização da CelgPar também contribuirá para a reestruturação econômica e redução da dívida pública de Goiás, já que os recursos arrecadados com a medida serão direcionados para áreas prioritárias, como educação, saúde e segurança pública. 

Com 25 votos “sim”, a matéria foi aprovada. Votaram contra os deputados Mauro Rubem (PT), Bia de Lima (PT), Delegado Eduardo Prado (PL), Major Araújo (PL), Gustavo Sebba (PSDB) e José Machado (PSDB).

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.