Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mobilidade é tema de projeto de lei da deputada Bia de Lima

25 de Setembro de 2023 às 14:30
Mobilidade é tema de projeto de lei da deputada Bia de Lima

A deputada Bia de Lima (PT) apresentou durante sessão ordinária dessa quinta-feira, 21, o projeto de lei que institui o Programa de Cooperação Público-Privada “Mobilidade Inteligente”, para caronas intermunicipais em Goiás.

Segundo o PL, o objetivo é integrar os setores público e privado para a criação e operacionalização de um aplicativo de mobilidade para a oferta de caronas intermunicipais, otimizando o uso de carros particulares e, consequentemente, a diminuição de custos para os usuários e o impacto ambiental, com a redução do número de veículos nas estradas. O app deverá conter, dentre outras funcionalidades, incentivos à utilização das caronas, tais como sistema de avaliação de motoristas e passageiros, cálculo transparente de preços, compartilhamento de rotas e informações sobre trajetos.

O PL prevê que a condução e coordenação do processo de seleção e parceria para a viabilização do programa ficará sob a responsabilidade do Poder Executivo e as empresas interessadas deverão apresentar propostas detalhadas sobre o desenvolvimento, operação, segurança e sustentabilidade do app proposto, bem como planos para a promoção da adesão de motoristas e passageiros.

A matéria prevê ainda que a seleção das empresas parceiras será realizada por meio de edital público, considerando critérios como experiência no setor, viabilidade técnica e econômica do projeto, compromisso com a segurança dos usuários e qualidade dos serviços prestados.

.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.