Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro se posiciona contra descriminalização do aborto e das drogas durante sessão ordinária

03 de Outubro de 2023 às 07:15
Amauri Ribeiro se posiciona contra descriminalização do aborto e das drogas durante sessão ordinária

A descriminalização do aborto e das drogas foram os assuntos em que o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) se posicionou contra, durante sessão ordinária da última quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Goiás. 

O deputado relatou sobre um debate que participou com o tema do aborto, em um programa na TV Brasil Central. Amauri contou que, na ocasião, o presidente do PT de Hidrolândia se posicionou, durante o debate, contra o aborto, porém a favor da legalização.

Em seguida, o deputado afirmou que perguntou se ele era favorável à pena de morte, recebendo a resposta que não. “O senhor é a favor da legalização do aborto, a matar uma pessoa inocente e o senhor é contrário a pena de morte de um bandido, de um criminoso”, questionou Amauri, no debate. 

A criminalização das drogas também foi citada por Amauri Ribeiro. Segundo ele, a atual gestão contribui para que os temas estejam em pauta. “O que nós estamos vendo nesse País é um absurdo e está acontecendo no governo do PT, coisas que nós nunca imaginávamos da gestão passada”, afirmou.

Para demonstrar o ponto de vista em relação à descriminalização das drogas, o deputado chegou a levar pacotes de salsa desidratada e mostrou uma embalagem com 30 gramas. E m seguida, de forma comparativa, apontou para a embalagem indicando a quantidade média da possível liberação para consumo próprio. “O que o governo está liberando é isso aqui, senhores: 60 gramas de maconha será considerado usuário”, afirmou. 

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.