Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro se posiciona contra descriminalização do aborto e das drogas durante sessão ordinária
A descriminalização do aborto e das drogas foram os assuntos em que o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) se posicionou contra, durante sessão ordinária da última quarta-feira, 27, na Assembleia Legislativa de Goiás.
O deputado relatou sobre um debate que participou com o tema do aborto, em um programa na TV Brasil Central. Amauri contou que, na ocasião, o presidente do PT de Hidrolândia se posicionou, durante o debate, contra o aborto, porém a favor da legalização.
Em seguida, o deputado afirmou que perguntou se ele era favorável à pena de morte, recebendo a resposta que não. “O senhor é a favor da legalização do aborto, a matar uma pessoa inocente e o senhor é contrário a pena de morte de um bandido, de um criminoso”, questionou Amauri, no debate.
A criminalização das drogas também foi citada por Amauri Ribeiro. Segundo ele, a atual gestão contribui para que os temas estejam em pauta. “O que nós estamos vendo nesse País é um absurdo e está acontecendo no governo do PT, coisas que nós nunca imaginávamos da gestão passada”, afirmou.
Para demonstrar o ponto de vista em relação à descriminalização das drogas, o deputado chegou a levar pacotes de salsa desidratada e mostrou uma embalagem com 30 gramas. E m seguida, de forma comparativa, apontou para a embalagem indicando a quantidade média da possível liberação para consumo próprio. “O que o governo está liberando é isso aqui, senhores: 60 gramas de maconha será considerado usuário”, afirmou.