Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Aposentados: Bia de Lima reforça extinção de cobrança abusiva

09 de Outubro de 2023 às 08:00
Aposentados: Bia de Lima reforça extinção de cobrança abusiva

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), participou na manhã dessa quinta-feira, 5, de uma manifestação de servidores públicos aposentados, para exigir a extinção da cobrança de 14,25% nos proventos dos mesmos.

A atividade foi proposta pelo sindicato e teve a presença de mais de 500 trabalhadores da educação estadual, que se reuniram no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador Ronaldo Caiado, em Goiânia, para expor a indignação com a cobrança absurda dos valores.

“Fizemos um encontro com mais de 500 pessoas, para dizer ao governador que pare de descontar os 14,25% dos aposentados que recebem os seus proventos abaixo do teto do INSS. Essa é uma luta muito importante e esperamos que o governo possa pôr fim a esse sofrimento. Os servidores aposentados já contribuíram uma vida inteira e, desde 2020, estão pagando novamente, um dinheiro muito importante que serviria para comer melhor, pagar remédios ou mesmo usufruir da aposentadoria para uma viagem, mas não sobra dinheiro para nada. Mudar as regras no final do jogo é algo que não existe, é um absurdo! Lutamos incansavelmente para que esse sofrimento tenha fim”, afirma Bia de Lima.

“Esse é um apelo de todos os aposentados, de todas as categorias. A questão é urgente e precisa ser revolvida rapidamente, pois a consequência disso é o sofrimento das pessoas. Os aposentados não suportam mais essa taxação, que é abusiva”, completa a deputada.

Gabinete Dep. Bia de Lima Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.