Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Antônio Gomide apresenta projeto para promover oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

09 de Outubro de 2023 às 17:25
Antônio Gomide apresenta projeto para promover oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, na última quinta-feira, 5, um projeto de lei na Assembleia Legislativa com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência (PCD) em todo o Estado.

Antônio Gomide ressalta que o projeto, intitulado "Emprego Inclusivo", visa abordar as disparidades significativas que existem atualmente no mercado de trabalho goiano, onde as PCDs enfrentam desafios substanciais em termos de empregabilidade e renda.

O projeto do deputado propõe uma série de medidas para promover a igualdade de oportunidades para as PCDs no mercado de trabalho em Goiás.

Neste sentido, o projeto visa: reduzir a discriminação no ambiente de trabalho; fornecer orientação, treinamento e capacitação para PCDs, aumentando suas chances de conseguir empregos dignos; incentivar empregadores a contratar e manter PCDs em seus quadros de colaboradores; garantir que os locais de trabalho em todo o Estado sejam acessíveis e inclusivos para PCDs, de forma a permitir sua participação plena e eficaz no ambiente profissional.

“Os números do IBGE revelam uma desigualdade preocupante no mercado de trabalho. A taxa de participação das PCDs no mercado de trabalho era de apenas 28,3%, o que representa menos da metade do percentual das pessoas sem deficiência, que alcançam 66,3%”, pontua o deputado.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.