Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projeto de Amauri Ribeiro serve de modelo para outros estados

23 de Outubro de 2023 às 14:44
Projeto de Amauri Ribeiro serve de modelo para outros estados

Na última semana, o deputado Amauri Ribeiro (UB) apresentou um projeto durante sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, que visa tirar benefícios fiscais de empresas goianas que importarem leite.

A proposta apresentada requer que seja estabelecido condicionante para que as empresas goianas, que estão importando ou importem produtos como leite e queijo (com origem de outros países, portanto), sejam restringidas de utilizarem benefícios fiscais do Estado de Goiás, tais como Fomentar, Produzir, Pró-Goiás, crédito outorgado, ou quaisquer outros.

O principal objetivo é incentivar e defender os produtores de leite do Estado de Goiás, principalmente porque esse setor sofre um declínio e as importações têm causado prejuízos ao produtor de leite e derivados. 

Com a produção em queda, isso pode levar a um ajuste ainda mais negativo nos preços, dificultando a gestão e a rentabilidade dos produtores, principalmente para os pequenos e menos estruturados.

Amauri Ribeiro defende a categoria e afirma que a produção de leite no Estado é tão importante quanto a produção de grãos, como a soja por exemplo. O projeto apresentado tem sido visto com bons olhos por parlamentares de outros estados, que decidiram copiar a proposta e implementar a lei em seus territórios. O projeto segue irá tramitar pelas comissões para ser votado pelos deputados goianos.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.