Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Virou lei projeto do deputado Antônio Gomide que combate o trabalho infanti

26 de Outubro de 2023 às 10:21
Virou lei projeto do deputado Antônio Gomide que combate o trabalho infanti

A Governadoria sancionou o projeto de lei do deputado estadual Antônio Gomide (PT), que visa instituir a Semana Estadual de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. A sanção foi publicada no diário oficial do último 19 de outubro. A celebração será realizada anualmente, entre os dias 12 a 18 de junho, período que inclui o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Antônio Gomide argumenta que o projeto surge como resposta a uma realidade alarmante evidenciada por dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PnadC), conduzida entre 2016 e 2019, pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Segundo os dados, mais de 61.560 crianças e adolescentes encontravam-se em situação de trabalho infantil no Estado de Goiás.

Assim, o projeto do deputado busca sensibilizar a população goiana sobre os danos causados pelo trabalho infantil ou degradante em qualquer forma de atividade. Além disso, a iniciativa visa desenvolver ações preventivas e de erradicação do trabalho infantil, garantindo aos adolescentes o direito a uma atividade laboral digna, livre de abusos e riscos, conforme estabelecido pela lei.

“A aprovação do PL representa um passo importante na luta contra a exploração do trabalho infantil em Goiás. Chamamos a atenção para a problemática, através de uma semana de reflexão e ação, buscando mobilizar a sociedade e os órgãos competentes”, avalia Antônio Gomide.

Gabinete Dep. Antônio Gomide Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.