Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem requereu moção de aplauso à PGR pelo ajuizamento de ADI em desfavor de leis que concedem verbas indenizatórias para o Executivo

01 de Novembro de 2023 às 10:53
Mauro Rubem requereu moção de aplauso à PGR pelo ajuizamento de ADI em desfavor de leis que concedem verbas indenizatórias para o Executivo

O deputado Mauro Rubem (PT) apresentou, em Plenário, uma moção de aplauso endereçada à Procuradoria Geral da República em desfavor das leis estaduais que concedem verbas indenizatórias para servidores de cargos do alto escalão do Poder Executivo. Essas leis concedem verbas indenizatórias a ocupantes de cargos de direção e assessoramento superior ou cargo eletivo do Poder Executivo do Estado de Goiás e também para auditores fiscais e procuradores do Estado, da ordem de R$ 11.361,00 (onze mil, trezentos e sessenta e um reais), para cobrir despesas com transporte e alimentação.

Para o deputado Mauro Rubem (PT), “essa foi a segunda vez que o Governo Caiado tenta furar o teto constitucional para privilegiar certas categorias de servidores públicos, é uma forma de tentar burlar a lei. O impacto financeiro ultrapassa R$ 20 milhões de reais com verdadeiras mordomias, já que as remunerações desses cargos são suficientes para que os servidores paguem pela sua alimentação e transporte”.

O deputado lembrou que o governador Ronaldo Caiado retirou os professores de apoio ou professores de inclusão escolar para pessoas com deficiência das salas de aula alegando necessidade de economizar.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.