Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem defende mudanças nas regras de acesso às galerias do Plenário da Alego
O deputado Mauro Rubem (PT), durante sessão plenária dessa quinta, 9, voltou a defender a desburocratização do acesso das pessoas ao Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) depois que, cerca de 80 convidados dele enfrentaram dificuldades e constrangimentos para se deslocarem do gabinete da Presidência para o Plenário na tarde de terça, 7.
Os convidados já haviam passado pelo processo de identificação da polícia legislativa na portaria da Alego, procedimento comum a todas as pessoas que visitam o Parlamento, já estavam no gabinete da Presidência e foram orientados a seguir pela escada, do segundo para o terceiro andar, para acompanharem a sessão plenária. No entanto, a porta do Plenário estava trancada e o deputado solicitou que fosse autorizada a entrada das pessoas.
Indignado com a espera de cerca de 30 minutos sem respostas, Mauro se dirigiu à CCJ e pediu, enfaticamente, ao deputado Coronel Adailton (Solidariedade) que providenciasse a imediata liberação do acesso ao Plenário para o público, o que foi providenciado, mas com alguma demora.
Mauro também se dignou a pedir desculpas pela forma contundente com a qual se dirigiu ao colega deputado Coronel Adailton “Não tenho problema nenhum com isso. Quando há um excesso da minha parte, eu corrijo”, disse, em referência a ter agido de forma impetuosa na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na última terça-feira, 7.
O deputado ressaltou que o acesso tem que ser aberto e facilitado a qualquer cidadão, independentemente de partido, religião ou ideologia.