Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Amauri Ribeiro toma leite em Plenário para combater tese de racismo e apoiar produtores de leite

10 de Novembro de 2023 às 13:12
Amauri Ribeiro toma leite em Plenário para combater tese de racismo e apoiar produtores de leite

Na sessão ordinária dessa quinta-feira, 9, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) saiu em defesa dos produtores de leite de Goiás. Dessa vez, o parlamentar comentou um vídeo onde o jornalista Marcelo Lins afirma que o ex-presidente Bolsonaro cometia o crime de racismo quando tomava leite durante a transmissão de lives. “Só para vocês entenderem, esse jornalista está dizendo que beber leite representa racismo. É uma vergonha, os produtores de leite do País estão passando a maior crise da sua história. O leite é o alimento mais saudável do mundo”, afirma Amauri.

Durante sua fala, ele ainda comentou um de seus projetos de lei que visa ajudar os produtores. “É um projeto que retira os incentivos fiscais de empresas que compram leites importados ou que importam leite de outros países."

Ainda em seu discurso, Amauri Ribeiro comentou sobre a fala da atual ministra da Igualdade Racial do Brasil, Anielle Franco, quando a mesma afirmou que o uso da palavra “esclarecer” também é um ato de racismo. “A que ponto chegamos neste País? No que querem transformar essa nação?” Para Amauri, não existe racismo maior do que o que estão fazendo. “Essas pessoas insistem em lembrar a diferença do negro e do branco, da mulher e do homem. A minha opção sexual não me faz melhor que ninguém, o meu caráter me faz melhor do que muitos.”

Aproveitou a oportunidade para falar que estava escutando uma música de Tião Carreiro, que dizia: a coisa tá feia, a coisa tá preta. Quem não for filho de Deus tá na unha do capeta. Não vai poder mais tocar essa música, porque a coisa tá feia, a coisa tá preta, é racismo”, afirmou. Amauri também fez questão de lembrar que a ministra Anielle usou, de forma indevida, um avião do Governo Federal para ir assistir a um jogo. “Eu não vejo ninguém gritando ou falando”.

Encerrando sua fala, Amauri Ribeiro dirigiu a palavra aos parlamentares presentes e afirmou que “o produtor de leite é sacrificado nesse País e vem uma ministra, que não tem competência alguma para ser ministra, como a maioria dos ministros desse Governo, como o próprio presidente não tem competência para tal, e me faz uma asneira dessa.” Além disso, comentou sobre a infeliz fala de Marcelo Lins: “e aí vem um jornalista e me faz um comentário inoportuno no momento em que o produtor de leite vive. (...) Infelizmente estamos vivendo, como se diz, nos fins dos tempos”.

Gabinete Dep. Amauri Ribeiro Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.