Notícias dos Gabinetes
Fred Rodrigues rebate atuação de Flávio Dino e enfatiza sobre a atuação da Polícia Militar de Goiás
Durante o pequeno expediente na tarde dessa quarta-feira, 22, o Deputado Fred Rodrigues (DC) fez críticas contundentes em relação ao trágico assassinato do jovem Henrique Rozendo, psicólogo e filho de um policial militar, ocorrido durante um assalto em Goiânia. O parlamentar enfatizou a preocupante atuação do governo federal em limitar cada vez mais o direito do cidadão de exercer sua legítima defesa, uma política perigosa liderada pelo Ministro da Justiça Flávio Dino.
Rodrigues expressou sua oposição ao título de cidadão goiano que possivelmente venha a ser concedido ao ministro, ele ainda lamentou que Dino tenha liderado uma política nefasta que impede o cidadão de exercer seu direito legítimo de defesa. Além disso, ele enfatizou que a responsabilidade pela morte de Henrique Rozendo não recai sobre a polícia goiana, ressaltando que a segurança pública em Goiânia é bem executada e afirmando que "temos a melhor segurança pública do Brasil", enfatizou Fred Rodrigues.
Contrapondo as acusações do Ministro Flavio Dino sobre a política de armas do governo Bolsonaro ser responsável pela violência na Bahia, Fred Rodrigues rebateu afirmando que a política do Ministro da Justiça está retirando armas dos cidadãos de bem, das pessoas que desejam se defender dos criminosos.
“Com a política de armas do Bolsonaro nós atingimos o menor índice histórico de violência do Brasil. E nós temos um ministro preste a receber um título de cidadão goiano, que esta retirando a arma do cidadão de bem, que queria se defender, ou poderia ter oportunidade de se defender ou pelo menos colocar na cabeça do bandido a dúvida de que ainda que aquele cara que ele vá assaltar não tenha uma arma, pode ser que outra aqui do lado tenha", ressaltou Fred Rodrigues.