Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Fred Rodrigues rebate atuação de Flávio Dino e enfatiza sobre a atuação da Polícia Militar de Goiás

22 de Novembro de 2023 às 12:09

Durante o pequeno expediente na tarde dessa quarta-feira, 22, o Deputado Fred Rodrigues (DC) fez críticas contundentes em relação ao trágico assassinato do jovem Henrique Rozendo, psicólogo e filho de um policial militar, ocorrido durante um assalto em Goiânia. O parlamentar enfatizou a preocupante atuação do governo federal em limitar cada vez mais o direito do cidadão de exercer sua legítima defesa, uma política perigosa liderada pelo Ministro da Justiça Flávio Dino. 

Rodrigues expressou sua oposição ao título de cidadão goiano que possivelmente venha a ser concedido ao ministro, ele ainda lamentou que Dino tenha liderado uma política nefasta que impede o cidadão de exercer seu direito legítimo de defesa. Além disso, ele enfatizou que a responsabilidade pela morte de Henrique Rozendo não recai sobre a polícia goiana, ressaltando que a segurança pública em Goiânia é bem executada e afirmando que "temos a melhor segurança pública do Brasil", enfatizou Fred Rodrigues.

Contrapondo as acusações do Ministro Flavio Dino sobre a política de armas do governo Bolsonaro ser responsável pela violência na Bahia, Fred Rodrigues rebateu afirmando que a política do Ministro da Justiça está retirando armas dos cidadãos de bem, das pessoas que desejam se defender dos criminosos.

 “Com a política de armas do Bolsonaro nós atingimos o menor índice histórico de violência do Brasil. E nós temos um ministro preste a receber um título de cidadão goiano, que esta retirando a arma do cidadão de bem, que queria se defender, ou poderia ter oportunidade de se defender ou pelo menos colocar na cabeça do bandido a dúvida de que ainda que aquele cara que  ele vá assaltar não tenha uma arma, pode ser que outra aqui do lado tenha", ressaltou Fred Rodrigues.

Gabinete Dep. Fred Rodrigues Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.