Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Luta do Delegado Eduardo Prado: projeto da Governadoria prevê a abertura de 1.600 vagas para a Polícia Penal

07 de Dezembro de 2023 às 16:20
Luta do Delegado Eduardo Prado: projeto da Governadoria prevê a abertura de 1.600 vagas para a Polícia Penal

Em uma batalha incansável, o deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PL) usou a tribuna para registrar um projeto de suma importância para a segurança pública. Em segunda votação, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 2023008698, que propõe alterações nas leis estaduais: n° 14.237, de 8 de julho de 2002; nº 17.090, de 2 de julho de 2010; e n° 21.792, de 16 de fevereiro de 2023. O projeto é da Governadoria.

A proposta abrange diversas medidas, incluindo a expansão dos cargos da polícia penal, a regulamentação das fases do concurso público para a categoria e a previsão de distribuição de vagas por gênero. A luta incansável de Eduardo Prado a favor dos concursos públicos e dos policiais do Estado sempre foi um ponto de destaque em seu trabalho.

"É fundamental defender a polícia penal. De nada adianta termos uma polícia civil forte e investigativa, e uma polícia militar ostensiva, se não contarmos com uma polícia pós-crime para realizar a custódia dos presos", ressaltou o deputado, enfatizando a importância da polícia penal na segurança pública do Estado.

O deputado Delegado Eduardo Prado é presidente da Comissão de Segurança Pública, destaca-se na defesa dos policiais do Estado de Goiás e dos concurseiros públicos. Sua trajetória política reflete um comprometimento inabalável com a valorização e o fortalecimento das forças de segurança, bem como a promoção e aumento de efetivo por meio dos concursos públicos.

Gabinete Dep. Del. Eduardo Prado Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.