Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Projetos de Amilton viram lei e beneficiam milhares de pessoas

15 de Dezembro de 2023 às 17:54
Projetos de Amilton viram lei e beneficiam milhares de pessoas

Durante o ano de 2023, um total de seis projetos de lei do deputado Amilton Filho (MDB) tornaram-se leis estaduais que beneficiam diretamente milhares de pessoas. É que essas leis reconhecem como de utilidade pública entidades de assistência social e de saúde, esportivas e de trabalhadores rurais em cinco municípios goianos.

 Com esse reconhecimento, as instituições estão aptas a captar recursos públicos, poderão estar isentas de impostos e taxas e ainda poderão fazer sorteios e receber verbas de loterias estaduais e estabelecer parcerias com órgãos públicos.

 Uma das beneficiadas foi a Casa de Recuperação Nova Vida, de Anápolis. A instituição presta assistência psicossocial e à saúde de portadores de distúrbios psíquicos e deficiência mental, bem como a dependentes químicos.

 Também de Anápolis, o Santa Cruz Esporte Clube foi declarado entidade de utilidade pública, pois fomenta a prática do desporto amador e incentiva o planejamento e o aprimoramento de diversas modalidades esportivas naquele município.

Projeto de Amilton Filho, que também se converteu em lei estadual, foi o que declarou de utilidade pública a Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da P. A. Cana Brava II, de Nova Roma, no Nordeste de Goiás.

Segundo o deputado, conceder o título de organização de utilidade pública a essa agremiação é de suma importância, pois “trata-se de uma entidade associativa que defende os direitos dos seus membros, executa projetos, programas e planos de ação por meio de doações e recursos dos poderes constituídos, mas que não estava conseguindo atuar com efetividade devido à dificuldade de ter acesso a recursos oficiais”.

 Em Goiânia, a Associação dos Moradores da Vila Izaura e Jardim Xavier também tornou-se entidade de utilidade pública. O deputado ressaltou que a associação promove o desenvolvimento da comunidade e representa os moradores desses bairros em suas reivindicações junto aos órgãos públicos, o que eleva a qualidade de vida dos habitantes da Região Centro-Norte da Capital goiana.

 Outras duas entidades assistenciais também foram declaradas de utilidade pública por meio de projetos de Amilton Filho. Uma delas é o Instituto Social Projeto Edificação, de Goianésia, no Vale do São Patrício. A outra foi a Associação Alegria de Viver, de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, voltada, principalmente, ao atendimento de idosos, mas que também angaria cestas básicas e demais donativos para a população carente e oferece cursos profissionalizantes e atividades de lazer ao pessoal da terceira idade.

Gabinete Dep. Amilton Filho Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.